domingo, 6 de julho de 2014

Hostel em Coimbra e Hotel em Porto (fotos e preços)

Na pequena e histórica Coimbra ficamos no eco-hostel Dream On; E na cidade do Porto, escolhemos um hotel, o Estoril.

Continuando o relato do post Viagem de última hora: Portugal, saímos de Lisboa com direção à Coimbra de trem. Fomos até a estação Santa Apolônia e compramos um bilhete de trem na última hora.
A viagem dura aproximadamente 2 horas.
Ao ouvirmos o anúncio de que o trem estava chegando em "Coimbra B", na dúvida se existia uma estação Coimbra A ou Coimbra C, resolvemos descer. E ainda bem que descemos. Aquele trem ia sentido Porto e não pararia na Coimbra A (acho que não existe Coimbra C - rs).

Por isso, fique atento ao comprar seu bilhete de tremNem todo trem que passa na estação Coimbra B vai para estação Coimbra A. Nesta última, apenas trens com destino final em Coimbra param ali!

De fora da estação, pegamos um táxi e pagamos aproximadamente 7 euros (há uma taxa pelo uso do porta mala).


Por ser uma cidade uuniversitária, há várias opções de hospedagem na cidade de Coimbra.
Procurando pelo Tripadvisor, escolhemos 2 locais e acabamos escolhendo o hostel Dream On, por ser mais econômico.

Nossa outra opção era o Coimbra Vintage Lofts, que difere do local que escolhemos por ser um loft e não um hostel.
Neste post tem mais informações sobre o local: http://amo-coimbra.com.br/hoteis-coimbra/apartamentos-coimbra-vintage-lofts.
Fiquei bastante curiosa com o local e, inclusive, havia prometido para o Ricardo dar uma passadinha para ver o local, mas nosso tempo foi bem corrido. De qualquer forma, fica a dica!
;)

O hostel, Dream On, é a idealização de duas amigas estudantes de turismo. O hostel é, na verdade, uma casa grande, tranquila, arejada e muito perfumada. Fica em uma rua larga e calma, na parte moderna da cidade e dista uns 5 minutos a pé do centro.
Mais uma vez, tivemos uma ótima recepção. A Rita nos ajudou bastante sobre o que fazer na cidade e qual caminho tomar. Ela nos entregou a chave do quarto e uma chave magnética para a porta. Desta forma, facilita nossa entrada e saída sem incomodá-las.
Como elas nem sempre estão na recepção (pelo menos no dia em que estivemos), acho uma boa dizer o horário de chegada no hostel ou, ter em mãos o número do celular delas (+351 918676286).

Apesar da casa ser grande, o espaço do hostel não é muito, mas ele é todo decorado com materiais recicláveis (minha mãe e sogra iriam amar!!!!!) e bastante harmoniosos.

Não sei exatamente quantos quartos tem, mas elas me disseram que tem capacidade para 20 pessoas. Cada quarto tem um nome referente à cidade; O Mondego (por causa do rio), a Universidade (o quarto coletivo, claro), a Princesa Isabel...
Nós ficamos em um quarto privativo chamado Pedro e Inês (o casal "Romeu e Julieta" português. Sabe a frase: "agora Inês  morta? rs" E' esta Inês! rs), com uma cama de casal (e não uma twin). Não havia aquecedor, mas as cobertas deram conta do recado!
Aqui tivemos mais uma noite de sono tranquila (já disse que priorizo demais um bom sono, né?)

Além dos quartos, há uma sala de estar, com Tv e sofás, que também é sala do café da manhã e de refeição. Bem iluminado e arejado!



Ao lado tem uma cozinha pequena e bem equipada, com uma janelona que nos dá uma ótima vista da universidade (com possibilidade de ver o por do sol atrás dela, se o tempo ajudar!!!!).



(Foto da universidade ao fundo e da cozinha 


O banheiro e chuveiro são coletivos e bem perfumado (como todo o hostel), divididos entre feminino e masculino. No feminino há dois chuveiros e um banheiro, acho que o masculino também.

O café da manhã é simples e gostoso. Uma mesa com pães, fruta (maçã e laranja), chás, leite, cereal, café, manteiga e geleias.


No dia seguinte, fomos para Braga e decidimos pegar o trem na estação Coimbra A, que fica bem no centro da cidade. A Rita nos chamou um taxi, que em menos de 1 minuto estava na porta do hostel. Pagamos um pouco menos para o táxi, mas tivemos que correr para pegar o trem em Coimbra B, pois no horário que fomos, o trem com destino à Braga parava em Porto e este saia de Lisboa!

ps: (Clique nas fotos para ampliá-las)

Preços:
Os valores são: 
Quarto Compartilhado de  13 até 16€
Quarto Privativo de 23 até 25€

Reservas e formas de Pagamentos:

Fizemos por email (dreamoncoimbrahostel@gmail.com), mas elas também aceitam reservas por Facebook. Parece que em breve existirá essa opção no site.

Eles aceitam apenas pagamento em dinheiro e a reserva pode ser paga antecipadamente via transferência bancária.
Há descontos para estadias longas ou grupos, desde que a reserva seja feita diretamente com eles.

Endereços:
Dream on Coimbra
Avenida D. Afonso Henriques, nº 31, +351 239715702 - Coimbra

________________________________________________________

Fomos para Porto  após uma breve passagem por Guimarães e Braga e descemos na belíssima estação de São Bento. Ficamos no Hotel Estoril, uma antiga pensão que foi restaurada para entrar na categoria de hotel.
as escadas
Se encontra em um "calçadão" no centro da cidade, perto da igreja do Carmo. Uma rua cheia de lojas e alguns bares e restaurantes.
Varanda externa e jardim ao fundo
Foi o único hotel de toda a viagem. Acabamos decidindo por um hotel por causa da Carmen, que precisava se hospedar em um local que tivesse estacionamento (eles tem um conveniado na mesma rua do hotel pelo valor de 4 euros a diária)!

A entrada não é atrativa, mas por dentro vemos um pouco da elegância de uma Portugal antiga, com tapetes bordôs pela escada e corredores.
O prédio em si é antigo, preciso confirmar, mas com mais de 60 anos. Não há elevador, mas sim uma escada central em caracol. No fundo há uma elegante sala com TV, internet, lareira e mesinhas para um chá quente. Ao fundo, um pátio (creio que no verão o café da manha seja ali) e um jardim muito bem cuidado.

Ficamos em um quarto pequeno, no 3° andar, com banheiro e aquecedor (que é ligado automaticamente a partir das 19h).
A janela tem proteção anti-ruido e realmente, não se ouve o barulho da rua. Ao falarmos com o Sr. Joaquim, acho que proprietário do local, descobri que o nosso quarto era um dos menores! rs

O banheiro é curioso. Na restauração que fizeram, acrescentaram banheiros aos quartos. Em um primeiro momento, com ele fechado, parece que é um armário embutido.
Vi que todos os quartos do fundo tem um terracinho com vista para o jardim. Ao reservar, peçam estes quartos!

  


O café da manhã em buffet não estava incluso (parece que tem opções de preços com o café da manhã). Custa 4 euros e precisa ser reservado no dia anterior. Mas, apesar de simples, acaba saindo mais barato que tomar café na rua. Percebemos isso no 1° dia, que esquecemos de reservar! Apenas o suco de laranja nos custou 4 euros! O café deles é composto por chá, café, suco, leite, cereais, frios (queijo e presunto), pães, manteiga, geleia e bolinhos (muffin doce e croissant salgado)

Preços:
Os valores dependem da tipologia do quarto, acho mais fácil anexar ao lado a tabela de preço (ver aqui)

Reservas e formas de Pagamentos:
Fizemos por email: mail@hotelestorilporto.com, mas também é possível fazer pelo Booking dentro do próprio site. Eles aceitam cartões internacionais (visa, mastercard e American Express), mas Travel Checker, não!

Endereços:

Hotel Estoril Porto



Gostou (ou não) do local, quer ajudar outros viajantes a fazer uma boa escolha, mas não tem tempo ou vontade de escrever grandes relatos sobre isso? 
Os avalie no Tripadvisor

Isso nos ajuda a escolher um bom hostel, hotel ou restaurante e os incentiva a nos dar sempre um bom atendimento e estadia! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pin It button on image hover