domingo, 6 de julho de 2014

Nunes Real Marisqueria - Lisboa

Dentre todas as comidas típicas de Portugal, pensamos também em conhecer uma marisqueria, visto que eles tem muito mar e certamente muitas opções e tipos diferentes do Brasil.
Escolhemos o Nunes Real Marisqueria, um pouco mais para frente do Mosteiro dos Jerônimos! 
Como alguns já devem ter lido, eu e meu marido fomos para Portugal para comemorar 4 anos de casados e 4 meses de gravidez! 
Escolhemos Portugal para uma longa comemoração e o Nunes Real Marisqueria para o "tintim"!
Conhecemos durante o nosso almoço o Miguel Nunes, que observando uma mesa e outra, veio falar conosco. 
Dissemos que queríamos fazer um menu degustação de frutos do mar tipicamente português e que, como não eramos entendedores do assunto, que ficasse a critério deles, e assim foi!


Começamos com o couvert, pães e manteigas, acrescido de uma porção deliciosa de presunto cru espanhol Pata Negra
Para beber, nos ofereceram um vinho branco, que eu pude apenas degustar! 
;)
Fiquei na água mesmo!
Na sequência, chegaram as entradas: Vieiras (foto à esquerda), com um sabor bem delicado e uma textura bem macia; as Ameijoas à Bolhão Pato (foto à direita), um prato bem português da região de Extremadura, finalista do concurso  As 7 maravilhas da cozinha portuguesa (leia aqui), também delicioso, mas com um sabor bem mais forte que a Vieira e a minha paixão à primeira vista, a Casquinha de Santola, (foto abaixo).
Difícil dizer qual era a melhor, mas eu gamei, amei e me deliciei na casquinha de Santola. Simplesmente divina! Não que o restante não fosse. Eram! Mas temo em dizer que este prato foi o melhor fruto do mar que eu comi em minha vida! Não estou exagerando! (Alguém sabe onde tem este prato aqui em SP??? rs)
A deliciosa casquinha de Santola
Na sequência, pensei que viriam pratos quentes. Normalmente em um menu degustação, quem manda é o chef! rs
Apareceu um garçom com pães e molhos, e outro garçom colocando uns "instrumentos" no local do garfo e faca. 
Um olhou para o outro com cara de: "hein"
E de repente aparece este prato magnifico de frutos do mar, que nos fez arregalar os olhos!!!!!
Bom, nos viramos para o garçom que nos serviu, um senhor muito simpático chamado Pedro e pedimos orientação para usar o "garfo e faca" que eles haviam acabado de nos deixar na mesa. 
Com muita alegria, ele nos mostrou como usar e nos desejou um Bom Apetite!
Enquanto nos deliciávamos de tudo isso, apareceu o Nunes, para saber o que estávamos achando e perguntamos o que estávamos realmente comendo. E com isso ele apontou a lagosta, os 3 tipos de camarões (de Algarve, do Porto e de Setúbal), a gamba e as canilhas! De todas essas maravilhas, não tive coragem de provar exatamente as canilhas, um tipo de marisco, que fica dentro de uma concha. Tínhamos que retirar e a sensação que tive era que o bichinho estava cru e vivo (assim como a ostra)! O Thiago comeu, gostou, mas não abusou tanto!
Foi muito engraçado, estávamos terminando, vimos que não conseguiríamos comer tudo, quando o Pedro volta e diz: 
"Perai, deixar um camarão, algumas canilhas, ok, mas vocês estão deixando muita lagosta!"
Olhamos para ele como quem diz: "Onde????
E ele: "Aqui! Estão vendo estas perninhas? Cortem essa parte, quebrem esta outra e vocês encontraram um "lombinho" aí!
Ok, era ele quem mandava. Lá fomos nós! Mas a perna era tao fininha que eu pensei: 
"Mas será que vale o esforço?" 
E valia! Apesar de fininha, saiu dali um pedaço bom e consistente da lagosta! Um ótimo "lombinho"!
;)
Terminado, fomos para a sobremesa. Eu fiquei com um Tarte de Limão merengada, uma torta de limão um pouco diferente. Havia uma camada de doce de limão e outra de um merengue gostoso, que tirava o super doce das tortas tradicionais de limão (o Thiago não curte muito mas adorou este doce) e um delicioso sorvete de framboesa com champagne.
O Thiago ficou com um doce de mil folhas, não me lembro exatamente qual era o recheio e um curioso e gostoso sorvete de cerveja Sagres e ele nos ofereceu um copo com creme gelado de limão. Não achei isso no menu, mas estava bem gostoso e refrescante!
Por fim, com o local vazio, fiz algumas fotos do aquário e da vitrine, com os frutos do mar expostos.

Preços:
Frutos do mar são caros. Foge bastante do nosso esquema mochileiros, mas era por uma boa ocasião! ;) Os valores dependem, claro, do que for pedido, mas é possível fazer um almoço ou jantar por 25€. Ao lado segue um scan do menu. Cliquem para engrandece-las. Reservas: Fizemos a nossa por email (geral@nunesmarisqueira.pt), mas é possível reservar pelo BestTables
Endereços:
Rua Bartolomeu Dias nº 120 | Lote D1 Loja  - Belém http://nunesmarisqueira.pt/  https://www.facebook.com/nunesrm
Gostou (ou não) do local, quer ajudar outros viajantes a fazer uma boa escolha, mas não tem tempo ou vontade de escrever grandes relatos sobre isso? 
Os avalie no Tripadvisor
Isso nos ajuda a escolher um bom hostel, hotel ou restaurante e os incentiva a nos dar sempre um bom atendimento e estadia! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pin It button on image hover